A Futon e Cia

Nossa história

Em busca de conforto e qualidade de vida a fundadora da Futon e Cia iniciou, sem pretensão e de forma artesanal, a confecção de algumas peças para seu próprio lar. Os primeiros futons, embora bem simples, encantavam as pessoas que conviviam com ela. Quando se deu conta já estava com diversas encomendas de amigos, familiares e clientes o que tornou necessário a criação de uma fábrica e a dedicação exclusiva para iniciar a produção dos futons de modo profissional e com qualidade, sem deixar de lado o carinho e amor em confeccionar as peças.

Esse amor e carinho pela costura, ensinados por sua avó a ela desde criança, tornou-se profissão e no ano de 2012 fez surgir oficialmente a Futon e Cia. Com o tempo mais alguns itens, como papel de parede, cortinas, persianas e tapetes, foram agregados para facilitar a vida dos clientes que encontram, em um só lugar, diversas opções para compor a decoração dos ambiente.

 

O que é futon?

O Futon teve sua origem no famoso colchão oriental utilizado na tradicional cama japonesa. Com a evolução do modo de vida, os futons deixaram apenas de serem utilizados como colchões e se tornaram também objetos de mobiliário e decoração.

Confeccionadas artesanalmente, em fábrica própria localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, nossas peças são decorativas e versáteis produzidas com matéria prima de alta qualidade e performance o que garante conforto e durabilidade aos produtos. Com o poder de proporcionar ambientes com mais personalidade e aconchego os futons se adaptam a diversos espaços, da sala ao banheiro, passando pelo quarto, varanda, piscina e jardim.